Contraplacado Marítimo

O Contraplacado Marítimo é um material fabricado à base de madeira (normalmente com obtido por colagem em alinhamentos perpendiculares de madeira desenrolada de elevada qualidade) com excelentes características de resistência, nomeadamente à presença de água e humidade.

É importante saber se o material que se compra é certificado. Normalmente este material é certificado pelas normas inglesas, nomeadamente pela norma BS 1088 que define como é que o material deve ser constituído, fabricado e acabado por forma a que seja garantia a sua qualidade.

Este material começou a ser utilizado em: estruturas de móveis de cozinha, rodapés, portas e até revestimento de fachadas. Pode ser também utilizado em revestimento de interiores, apresentando um bom comportamento acústico.

contraplacado maritimo

Cozinhas em Contraplacado Marítimo

As cozinhas podem ser fabricadas em Contraplacado Marítimo. No exemplo que se segue, as paredes e prateleiras à vista assim como as frentes dos móveis são em contraplacado marítimo.

Contraplacado Maritimo - Cozinha
Cozinha em Contraplacado Marítimo

Revestimento de Exteriores

Uma prova da capacidade deste material em termos de resistência à água é a sua utilização em obras de exteriores (revestimento de fachadas), que como sabemos constitui uma prova real dos materiais às intempéries. Este material é também utilizado como cofragem em fase de execução de obras.

Contraplacado Maritimo - Revestimento Fachada
Revestimento de Fachada em Contraplacado Marítimo

Revestimentos Interiores

Exemplo de aplicação em revestimentos interiores.

Contraplacado Maritimo - Revestimentos Interiores

Preço

Este material para revestimento pode ser vendido em painéis de 2,5 x 1,25 m, com um custo de cerca de 50 €.

3 comentários em “Contraplacado Marítimo”

Deixe um comentário