Cozinhas em Micro Cimento

Cozinhas Micro Cimento: Temos apresentado algumas ideias para utilização de Micro Cimento em obras de remodelações. Neste artigo trazemos algumas ideias pata Cozinhas em Micro Cimento.

Para recordar, o Micro Cimento é um material que pode ser aplicado em cima de quase qualquer suporte à excepção de madeira e alguns materiais porosos. Sabemos também que este material pode servir para revestir tectos e paredes (assim como móveis) e que após aplicação não tem juntas.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Micro Cimento não tem de ser cinzento da cor do cimento. Existem várias cores que podem ser escolhidas. Na verdade este material tem duas componentes e uma delas é de cor.

Cozinha em Micro Cimento 1: No primeiro exemplo, podemos ver que o chão e a bancada foram revestidos a Micro Cimento. Trata-se de uma Ilha construída em pladur ou alvenaria que foi posteriormente revestida a este material na mesma cor do chão.

Casas de Banho em Micro Cimento - 0

Cozinhas em Micro Cimento 2: Nesta cozinha os tectos e paredes foram revestidos a Micro Cimento, sendo a bancada da cozinha em Silestone ou pedra sintética.

Casas de Banho em Micro Cimento - 1

Cozinhas em Micro Cimento 3: chão de cozinha revestido a Micro Cimento.

Casas de Banho em Micro Cimento - 2

Cozinhas em Micro Cimento 4:  Pavimento de cozinha de um espaço comercial em Micro Cimento.

Casas de Banho em Micro Cimento - 3

Cozinhas em Micro Cimento 5: Nesta cozinha optou-se por um pavimento em Micro Cimento e uma rodapé em inox.

Casas de Banho em Micro Cimento - 4

Cozinhas em Micro Cimento 6: mais um exemplo da aplicação deste material em que o chão, o tampo, e a zona da bancada acima do tampo (na parede) foram revestidos a teste material numa tonalidade mais escura.

Casas de Banho em Micro Cimento - 5

Exemplo 7: um bom exemplo de contraste. Pavimento / rodapé / paredes.

Casas de Banho em Micro Cimento - 6

Exemplo 8: Exemplo de pavimento em tonalidade mais clara.

Casas de Banho em Micro Cimento - 7

O facto de este material não apresentar juntas, torna-o numa boa opção para remodelações de cozinhas, pois é mais fácil de limpar melhorando as condições de limpeza higiene. Por outro lado é resistente à água / vapor de água.

Deixe um comentário