Moveis em Pladur (Gesso Cartonado)

A escolha de moveis em pladur (pladur refere-se a uma das marcas mais conhecidas de gesso cartonado, mas existem outras) é relativamente recente (tal como a solução).

Neste artigo vamos apresentar algumas ideias para móveis em pladur.

Os móveis em pladur são normalmente utilizados em habitação (salas, roupeiros e casas de banho) ou em estabelecimentos comerciais (lojas). Esta opção para solução para a sua obra faz todo o sentido para divisórias interiores e tetos falsos (neste caso para as divisórias dos móveis).

A grande vantagem da utilização de pladur é a facilidade e a rapidez com que é possivél executar qualquer projeto, adaptando-se a várias geometrias, e de baixo peso permite obter um resultado final “clean”, sem juntas, com possibilidade de integrar iluminação (quer com focos, quer com iluminação de prateleiras, por exemplo em vidro).

Trata-se de uma solução com estrutura baseada em perfis metálicos, revestidos com placas de gesso pré-fabricadas (placas de pladur ou gesso cartonado).

Alguns ramos de aplicação: Armários e Rouperios, Balcões, Bares, Divisórias, Estantes, Móveis de Casa de Banho etc.

Ficam algumas ideias de moveis em pladur que poderá aproveitar para o seu projeto / obra de remodelação ou obra de construção nova:

Móvel Sala em Pladur (fonte: Gesso Design)
Móvel Sala em Pladur (fonte: Gesso Design)
Roupeiro de Quarto em Pladur (fonte: Gesso Design)
Roupeiro de Quarto em Pladur (fonte: Gesso Design)
Loja - Guarda Roupa (fonte: Gesso Design)
Loja – Guarda Roupa (fonte: Gesso Design)

Deixe um comentário