Pavimentos flutuantes em Vinil

Os pavimentos flutuantes em vinil são uma solução versátil e que permite uma aparência semelhante à madeira, sendo completamente laváveis e à prova de água.

O Pavimento flutuante em Vinil, é também conhecido como “Pavimento Flutuante Vinilico” mas deve ser bem clara a sua diferença para o pavimento vinilio ou em vinil (ou vinil autocolante). A diferença prende-se com a constituição e geometria das réguas. A constituição / geometria de uma régua de pavimento flutuante Vinilico é idêntica à de um Pavimento flutuante “convencional”.

Imagem: mmata.pt
Imagem: mmata.pt

Como é possivél observar, o painel de compósito (à base de resinas e vinil), não é sensível à presença de humidade.

A aplicação funciona da mesma maneira que os pavimentos flutuantes convencionais.

Trata-se portanto de pavimento flutuante que pode ser aplicado em espaços húmidos, a destacar: casas de banho, cozinhas, caves etc.

Esta solução é também recomendável para obras de reabilitação devido à sua espessura reduzida e instalação simples.

O conforto é uma das principais vantagens deste tipo de pavimento face a outras soluções (cerâmico, por exemplo) proporcionando um caminhar e toque de bastante conforto.

Acusticamente é uma solução muito interessante tanto para casas de banho como para cozinhas, uma vez que permite um caminhar sobre o pavimento de forma silenciosa.

Existem soluções de pavimentos flutuantes em vinil pensadas para serem aplicadas por pessoal não profissional (não necessitam de juntas por exemplo).

Exemplo de Pavimento em Vinil aplicado em Casa de Banho

pavimento flutuante vinil aplicado casa de banho

A solução da imagem sugere a aplicação deste tipo de pavimento numa case de banho, onde é possível observar que, o contraste com a base de duche in-situ revestida a revestimento cerâmico tipo pastilha resulta bastante bem.

Trata-se de uma boa ideia de remodelação de casa de banho com recurso a um material 100% resistente à água com um acabamento muito agradável a imitar as réguas em madeira.

Exemplos de acabamento de pavimento flutuante em Vinil

O acabamento (normalmente filme impresso impregnado com resina), pode imitar qualquer acabamento a imitar materiais naturais como a madeira ou a pedra.

pavimento flutuante em vinil 3pavimento em vinil amostra 2

Conclusão: este tipo de pavimento, é uma opção a considerar em qualquer protejo de remodelação, uma vez que, não se tratando de um material à base de madeira não é sensível à água / vapor de água que podem normalmente ocorrer em zonas húmidas, e como tal, pode ser aplicado em qualquer divisão.

1 comentário em “Pavimentos flutuantes em Vinil”

Deixe um comentário