Revestimentos Cerâmicos para Casa de Banho

Revestimentos Cerâmicos para Casa de Banho: Na altura de construir ou remodelar uma Casa de Banho, uma das escolhas mais importantes é sem dúvida o revestimento para paredes, chão e tectos.

Existe uma vasta gama de revestimento para Casas de Banho. Entre os quais: revestimento cerâmico, pedra natural, imitação de pedra, painéis pré-fabricados. Em termos de acabamento pode optar-se também por acabamento com relevo, liso etc.

A pedra natural é normalmente um dos materiais mais caros, mas é também o material que confere maior sensação de conforto e robustez sendo também um excelente material em termos de durabilidade.

Dependendo do seu acabamento e tratamento, nem todos os tipos de pedra natural são indicados para revestimento de Casas de Banho, uma vez que se trata de uma das zonas mais húmidas de uma habitação.

Exemplos de Casas de Banho revestidas a Pedra Natural

Na Casa de Banho que apresentamos a seguir, é uma solução em que o revestimento escolhido foi a Pedra Natural com uma cor forte que transite calor e energia. Existem dois aspectos que a tornam particular: o primeiro é o facto de existir um poliban e uma banheira, seguindo-se o facto de os espelhos do móvel de Casa de banho darem uma sensação de espaço e luz bem conseguido. O poliban é constituído por um painel fixo e um móvel sendo que a base da mangueira do chuveiro está encastrada directamente no revestimento da parede.

revestimento pedra natural casa de banho
Revestimento de Casa de Banho em Pedra Natural. Fonte: lusostone.com

No segundo exemplo, a material escolhido foi o Mármore, agora com uma tonalidade clara nas paredes e um chão escuro, dando uma sensação de um pé-direito mais alto.

Fonte: http://ruietiagovilaca.com
Fonte: http://ruietiagovilaca.com

Vamos dedicar uma página apenas aos revestimentos em pedra Natural. Para já, achou-se importante introduzir a pedra natural antes dos revestimentos cerâmicos propriamente ditos.

Revestimentos Cerâmicos para Casas de Banho

Considera-se um cerâmico um material de cerâmica, mais propriamente cerâmica de revestimento, isto é, um material que imita algo, cujas dimensões foram pensadas para ser utilizado como revestimento e que na sua produção teve a argila como matéria prima.

Fonte: decopt.com
Fonte: decopt.com
Fonte: decopt.com
Fonte: decopt.com

No caso de pretender remodelar é importante decidir se se pretende colocar os novos azulejo por cima dos existentes ou se a opção é remover o revestimento existente para nivelamento e colocação do novo revestimento.

Conclusão: os revestimentos cerâmicos, apresentam vantagem relativamente à pedra natural no factor custo.

Deixe um comentário