Silestone – Preço e Características

O Silestone pode ser utilizado em tampos (com profundidade até 65 cm e espessuras: 1,2 2 e 3 cm) e pavimento com 12 mm de espessura em peças de 30×30, 60×30, 60×40, 40×40 e 60×60 cm.

Existem 6 grupos de silestone (grupo I a grupo VI) sendo o preço por m2 mais caro para o grupo VI.

Este material é obtido por transformação de quartzo. Não sendo um material natural, tem uma grande componente natural de quartzo. A sua transformação, permite a obtenção de cores, formas e acabamentos diferentes da pedra natural.

Uma chapa de Silestone de 2 cm custa aproximadamente 185 Eur/m2  se for dor grupo I e 420 Eur/m2 se for do grupo VI.

Este valor é só do material, depois é necessário somar a mão de obra de um profissional (marmorista / canteiro) para colocação, realização de furos / furos polidos, rebaixes, escorredor etc.

Quando utilizado como tampo, o silestone pode ser utilizado, entre outros em: cozinhas e casas de banho. Pode ser utilizado também como revestimento (de pavimento e paredes), para bases de duche, revestimento de zonas de circulação e em espaços comerciais.

3 comentários em “Silestone – Preço e Características”

  1. Boa tarde,

    Gostaria de saber qual o nome da pedra acima, branca com uns veios em cinza e o preço do m2 para 20mm.
    Muito obrigada pela atençao.

    Cumprimentos,

    Maria

    Responder
  2. Boa noite. Necessito de um orçamento pra uma ilha cozinha .. 2.70 por 1,50. Pretendia um pouco espessa 3cm ! Cor branca raiada ou cinza . Att Alice Martins

    Responder

Deixe um comentário